Quando todas as histórias possíveis sobre o Rei Artur, o mago Merlin e os Cavaleiros da Távola Redonda já pareciam ter sido contadas, John Matthews e Pavel Tatarnikov nos surpreendem ao contar os primeiros dias do destas lendas em Artur de Albion.

A construção da cidade de Camelot, a Dourada, onde em seu meio haveria um enorme salão com a famosa mesa redonda. Nela os maiores cavaleiros do país se sentariam e partiriam em nobres missões para manter a paz e ajudar os necessitados. Em uma época em que a magia estava por toda parte, Artur e seus cavaleiros mantinham Albion a salvo, enquanto malfeitores, dragões e outras criaturas maléficas escondiam-se assustadas.

O escritor John Matthews conhece bem os mitos e histórias sobre Artur. Escreveu mais de 100 livros, muitos deles estão ligados ao famoso rei britânico, seja o personagem histórico ou lendário, e foi consultor de história no filme Artur, de 2004. Já o ilustrador Pavel Tatarnikov desenha desde os 11 anos e tem um grande apreço por trabalhos onde possa mostrar seus amor pelo mitos e lendas.